How can we help you?

Como configurar um roteador com a NordVPN

Note: if you are looking for English version of this article, click on this link.

No dia 1 de dezembro de 2018, os servidores da NordVPN pararam de suportar conexões L2TP/IPsec e PPTP. Isso significa que alguns roteadores não suportam mais conexões de VPN seguras.

Saiba mais aqui: https://nordvpn.com/pt/blog/l2tp-pptp-protocol-update/

 

Configurar um roteador com uma conexão de VPN pode ser conveniente se você tiver muitos dispositivos que deseja proteger. Também é útil se você tiver dispositivos que não suportam VPN diretamente.

Quer saber qual roteador é melhor para você? Aqui está um artigo sobre o roteador que recomendamos usar com a NordVPN para alcançar o melhor desempenho e segurança.

Para que uma conexão de VPN funcione no seu roteador, ela deve ser compatível com o OpenVPN. Além disso, ele deve garantir o suporte como um "Cliente" (em oposição a um "Servidor") para permitir que você o conecte aos servidores da NordVPN.

Portanto, primeiro você precisa descobrir se o seu roteador oferece suporte aos protocolos necessários. Para fazer isso, a) leia o manual do usuário do roteador (geralmente você pode encontrá-lo no site do fabricante), b) entre em contato com seu revendedor ou c) verifique as configurações do roteador. Lembre-se de que a maioria dos roteadores emitidos por ISP não oferece suporte às configurações de VPN.

Nota: Se o roteador listar um protocolo compatível com o modo "passagem", ele provavelmente não funcionará. "Passagem" significa simplesmente que o roteador não bloqueia conexões de VPN de dispositivos conectados a ele. No entanto, isso não significa que você poderá configurar o próprio roteador.

Aqui está uma lista dos nossos tutoriais para vários roteadores e seus firmwares:

Dica: Não se esqueça de usar uma senha forte em seu roteador, pois isso ajudará a evitar visitantes indesejados em sua rede. Como criar e lembrar de senhas fortes e seguras não é uma tarefa fácil, recomendamos que você baixe nosso gerenciador de senhas gratuito — NordPass. Ele gera senhas seguras para você e as armazena com segurança, evitando que você perca tempo com redefinições de senhas no futuro.

Related Articles

© Copyright 2020 all rights reservedSelf-service byNanorep